Mídias Sociais

Cultura

Exposição do Polo de Artesanato, de Macaé, segue até 29 de março

Daniela Bairros

Publicado

em

Ao todo, cerca de 500 peças produzidas pelos integrantes do primeiro Polo de Artesanato de Macaé, estão sendo expostas no Centro Macaé de Cultura.

 

Daniela Bairros

Segue até o dia 29 de março, exposição do Polo de Artesanato, de Macaé. Ao todo, cerca de 500 peças produzidas pelos integrantes do primeiro Polo de Artesanato de Macaé, estão sendo expostas no Centro Macaé de Cultura.

São trabalhos manuais confeccionados com linhas, tecidos, sisal, madeira e outros, transformados em acessórios e objetos para dar um toque pessoal de beleza, utilidade e renovação ao ambiente doméstico, além de boas dicas para presentear na Páscoa.

A exposição foi iniciada na última segunda-feira (19), com a abertura da Praça das Artes e três lojas do Centro Macaé de Cultura.

O público, bem como os consumidores, podem conferir a exposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Cerca de 100 artesãos participam, atualmente do polo, que foi inaugurado há um ano durante a Exposição Agropecuária, Comercial e Turística de Macaé. O polo surgiu da necessidade de unir os artesãos para obter espaço público gratuito e pleitear a locação de estandes nos eventos.

Os artesãos contam com o apoio das secretarias municipais de Cultura, de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Crédito: Raphael Bózeo

Mais lidas do mês