Mídias Sociais

Cultura

Cabo Frio sedia nesta quarta-feira (21) fórum sobre turismo e gastronomia

Publicado

em

 

Será no Hotel Paradiso Corporate, no Braga, a partir das 14h.

Da redação

Cabo Frio sedia nesta quarta-feira (21) o Fórum Sebrae na Mesa, que vai tratar de temas como turismo e gastronomia. O evento será no Hotel Paradiso Corporate, no Braga, a partir das 14h.

No painel de abertura, o tema será A valorização da gastronomia no fortalecimento do turismo. A abertura terá a participação da Secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, da Coordenadora do Sebrae, Ana Cláudia Vieira, da Presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros e da empresária Mônica Bull.

O evento tem como objetivo proporcionar a troca de experiências com chefs e especialistas do setor de gastronomia sobre as tendências, oportunidades e principais desafios do mercado gastronômico. Para a secretária Fabíola Bleicker, turismo e gastronomia são inseparáveis. “A culinária é um patrimônio cultural e a gastronomia um produto turístico muito importante”.

O Fórum contará com palestra da chef Rô Gouvêa, que abordará a elaboração de cardápios rentáveis e criativos, e dos idealizadores do “Brasil Bom de Boca”, enredo da União da Ilha do Governador. O carnavalesco da escola, Severo Luzardo, participa do painel “Um Desfile de Sabores”, com as chefs Ciça Roxo, Flávia Quaresma e Kátia Barbosa, com mediação de Rô Gouvêa.

Harmonização com cervejas especiais também será um dos temas, apresentado pelo chef e sommelier Ronaldo Rossi. O Fórum terá ainda oficinas gastronômicas com chefs de Cabo Frio. As vagas são limitadas e destinadas aos profissionais da área.

Crédito: Ilustração  


 

Mais lidas do mês