Mídias Sociais

Cultura

Escritora de Rio das Ostras lança livro "A Liberdade do Amor" neste sábado (05)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A escritora Juliana Ramos, de Rio das Ostras, lança neste sábado (05), na Biblioteca Pública, a coletânea "A Liberdade do Amor". A obra é uma junção de contos de cinco autoras. O evento está marcado para às 16h.

O livro une contos com cinco situações diferentes, mostrando a liberdade das escolhas amorosas e como cada ser humano é capaz de mudar tudo por amor. O conto de Juliana Ramos, que também é a organizadora dessa coletânea, fala sobre adoção e o amor materno.

Sobre a autora
Juliana Ramos é professora e produtora cultural. Amante do universo artístico, é também escritora, atriz e contadora de histórias.

Iniciou a sua produção literária aos 9 anos. Aos 13, escreveu o seu primeiro livro e, aos 17, dirigiu o primeiro espetáculo teatral. Criou e dirigiu os Grupos de Teatro Arte de Viver, o Grupo Artístico Mestre Marçal, e o Só En Cena.

Aos 21 anos, intensificou suas produções de poemas, tornando-se membro fundador da Acale (Academia Casimirense de Letras e Artes), ocupando a honrosa cadeira nº 5, cujo patrono é Cecília Meireles.

A escritora foi diretora do Departamento de Leitura e Arte da Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras, cidade onde mora. Já publicou os livros Nua (poemas), Nada Nunca é Igual (romance), Horizonte Encantado (infantil) e Inteira (poemas).
Atualmente, Juliana é professora da Escola Municipal Nilton Balthazar e lançou, na Bienal do Livro deste ano, a coletânea “A Liberdade do Amor”.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana