Mídias Sociais

Cultura

Em turnê do novo álbum "DiX", cantora Tiê se apresenta no Teatro Sesi Macaé dia 07 de novembro

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A cantora Tiê sobe ao palco do Teatro Sesi Macaé no dia 07 de novembro (quinta-feira), às 19h, quando apresentará a turnê "DiX", novo álbum lançado em setembro deste ano. Em Macaé, ela participará do Ensaio Cultural, um projeto da Bradde Produções, voltado para apresentações de shows acústicos em teatros, circulando por diversas cidades entre os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O evento recebe artistas em diferentes momentos da carreira, como novos talentos, artistas já consagrados e expoentes da música, promovendo as diversas vertentes musicais da nova geração da MPB (Música Popular Brasileira).

Em sua última edição da 1ª temporada em Itaperuna, o Ensaio convida a cantora Tiê em um show intimista do seu novo DVD “Dix”, lançado em 06 de setembro deste ano onde comemora, 10 anos de carreira.

Ao longo da carreira Tiê acumula quatro discos lançados com canções autobiográficas, turnês internacionais, participações em grandes festivais, dez músicas emplacadas em trilhas sonoras de novelas e diversas parcerias musicais. Seu mais recente DVD, “Dix (dez em francês)” lançado em setembro deste ano traz releituras, sucessos e inéditas, totalizando 17 faixas, com produção de Paul Ralphes, direção de Clara Cavour, arte de Rita Wainer, cenário de Nina Becker, figurino de Carol Roquuete e beleza de Brenno Melo. Seu álbum de estreia, “Sweet Jardim” foi gravado de forma independente e lançado em 2009. Em 2011 apresentou o disco “A Coruja e o Coração”, que além das canções autorais, traz também releituras como “Você Não Vale Nada”, do Dorgival Dantas, em versão folk. A faixa “Piscar o Olho” foi a estreia de Tiê em trilha sonora da novela “Cheias de Charme” da TV Globo em 2012. Em 2014, a artista lançou o álbum “Esmeraldas” - uma produção de Adriano Cintra e do músico e compositor internacional Jesse Harris - com a canção “A Noite”, que fez parte da trilha sonora da novela “I Love Paraisópolis”, se tornando uma das músicas de maior sucesso da artista. O clipe desta faixa conta com mais de 120 milhões de visualizações no Youtube. “Gaya” (2017), que conta com participações de Luan Santana, As Bahias e a Cozinha Mineira, e Filipe Catto, busca a ancestralidade e feminilidade da cantora.

Após o sucesso de “Piscar O Olho” e “A Noite”, novas canções de Tiê retornam a trilha sonora de duas produções exibidas pela TV Globo: "Longe de Mim", versão em português para a música libanesa "La Bel Haki", na novela Órfãos da Terra; e “Deixa Queimar”, na atual temporada da série Carcereiros.
Com passagens em diversos festivais, Tiê já se apresentou no Lollapalooza Brasil (2018), Primavera Sound, em Barcelona (2017), Rock in Rio 2017 ao lado de João Donato e Jorge Drexler (2011), SummerFest em Nova York (2018), Rock in Rio Lisboa, SXSW (Texas, EUA), Planeta Terra (São Paulo, SP) e Coquetel Molotov (Recife).

Os ingressos para o show da cantora Tiê estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Sesi Macaé, a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana