Mídias Sociais

Cultura

Em São Pedro da Aldeia, público poderá visitar Base Aérea Naval neste sábado (03)

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Os moradores de São Pedro da Aldeia poderão, neste sábado (03), visitar a BAeNSPA (Base Aérea Naval), das 8h30 às 17h30. Com programação diversificada, o evento “Portões Abertos” é gratuito e terá como destaque a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 15h25. A Esquadrilha CEU, sucesso da edição 2018, vai promover duas apresentações: às 10h30 e às 14h15.

A programação será aberta às 8h30 com atividades esportivas e de danças. Haverá, ainda, exibições de ações táticas – GRUMEC, de cães do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), da Banda Marcial CFN, de carros de combate, moto e carros antigos. Praça de alimentação com food trucks, parque infantil e circo ambiental completam a festa.

As apresentações musicais ficam por conta das bandas Two of Us, Fuzibossa e Caravellas, além da Orquestra de Latas. A área para visitação contará com hospital de campanha, área de segurança e dois palcos. Excepcionalmente durante o evento, será autorizada a entrada de pessoas de bermuda, camiseta e chinelo, no entanto, a entrada em trajes de banho não será permitida.

A entrada é franca, mas o visitante que quiser colaborar com entidades assistenciais da região, pode colaborar com a doação de alimentos não perecíveis.

No ano passado, a Base Aérea Naval distribuiu para instituições filantrópicas da região mais de quatro toneladas de alimentos, arrecadados durante a edição de 2018 do evento, quando cerca de 45 mil pessoas passaram pelo local. A expectativa é que o ‘Portões Abertos 2019’, com a presença das duas esquadrilhas, Fumaça e CEU, receba 60 mil visitantes neste sábado (03).

A entrada na Base Aérea poderá ser feita por três portões: o portão 1, da Rua Comandante Ituriel; o portão 5, pela rua do Clube Gaivota; e o portão 2, da Vila dos Oficiais, em frente à Lagoa, por onde as pessoas poderão entrar de carro e a pé. Neste último acesso haverá um ônibus circular interno para levar os visitantes até o local do evento. Para facilitar o trânsito nesses locais, é importante que as pessoas que moram próximas as entradas citadas não deixem seus carros nas ruas.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana