Mídias Sociais

Cultura

Em São Pedro da Aldeia, exposição de Reinaldo Caó será aberta nesta sexta-feira (5) na Casa da Cultura

Daniela Bairros

Publicado

em

 

“O Pintor, a Paleta, o Pincel e as Tintas...Colorindo Sonhos” poderá ser visitada até o dia 03 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Daniela Bairros

O artista plástico premiado Reinaldo Caó estará com uma nova exposição a partir desta sexta-feira (05) na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A mostra terá o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

“O Pintor, a Paleta, o Pincel e as Tintas...Colorindo Sonhos” poderá ser visitada até o dia 03 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O lançamento da abertura será às 19h.

Nascido no bairro Retiro, em São Pedro da Aldeia, Reinaldo Carlos de Oliveira é artista e professor de artes plásticas, escritor, poeta, animador cultural e comendador agraciado pela Associação Fluminense de Belas Artes de Niterói. Com 42 anos de carreira, Caó chegou a ter mais de 80 alunos de São Pedro da Aldeia em seus ateliês no Centro e no bairro Estação, e promoveu cursos e projetos sociais na região.

Na exposição na Casa da Cultura, serão cerca de 400 quadros, em óleo sobre tela. Marcada pelo uso de cores fortes, as obras retratam, a zona rural de São Pedro da Aldeia, onde Caó viveu boa parte da infância. Embarcações, caravelas, mares, cercanias, pastos, campos, paisagens naturais, casarios e edificações antigas, além do trabalhador rural da cidade, foram pintados pelo artista plástico.

A programação de abertura vai contar com coquetel e apresentação da tela “A Oração” – um autorretrato do artista e de sua família, simbolizando a tolerância religiosa. Na ocasião, os interessados também poderão adquirir ou encomendar telas. A exposição também vai contar com a participação especial da artista Aline Lobo, que vai expor seis obras de sua autoria. Informações sobre o evento e agendamentos para visitação coletiva para grupos e escolas podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625 5167 ou, ainda, pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com.

 

Crédito: RC24h

 

Mais lidas da semana