Mídias Sociais

Cultura

Em São Pedro da Aldeia, Escola de Artes promove campanha solidária para arrecadação de agasalhos

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Com a chegada do inverno, o frio torna-se um grande sofrimentos principalmente aos mais carentes. Para amenizar a situação, a Escola de Artes de São Pedro da Aldeia começou a campanha solidária para arrecadação de agasalhos. Quem quiser ajudar, basta deixar a contribuição até o dia 11 de julho na sede da unidade, que fica na Rua Francisco dos Santos Silva, 555, nos fundos do Teatro Municipal, no bairro Nova São Pedro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Estão sendo aceitas doações de cobertores, mantas, roupas e calçados em bom estado de conservação.

Todo o material arrecadado será doado a instituições sociais e moradores em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a diretora da Escola de Artes Municipal, Samanta França, a iniciativa tem como objetivo auxiliar as famílias carentes neste inverno. “Com proximidade do inverno, estamos abraçando essa causa. Queremos motivar os pais e alunos a exercerem a solidariedade e a cidadania através do desapego e da doação de peças que podem fazer toda a diferença na vida de muitas pessoas. Foi uma oportunidade que encontramos de espalhar amor e cuidado para com os mais necessitados. Ainda temos poucas peças e estamos abertos às doações”, afirmou.

Ao término da campanha, a Escola de Artes Municipal fará uma consulta à lista de entidades sociais e do público-alvo junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, para o encaminhamento do material.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana