Mídias Sociais

Cultura

Em São Pedro da Aldeia, Escola de Artes Municipal retoma atendimento nesta segunda-feira (11)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Unidade funciona no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos  Silva, 555, no bairro Nova São Pedro.

Da redação

A Escola de Artes Municipal, em São Pedro da Aldeia, retoma nesta segunda-feira (11), os atendimentos ao público. A unidade funciona no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, que na Rua Francisco dos Santos  Silva, 555, no bairro Nova São Pedro, com expediente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. As aulas serão iniciadas no dia 19 de março

A Prefeitura de São Pedro está oferecendo cerca de 500 vagas para oficinas gratuitas de ballet, jazz, sapateado, violão, teclado, alongamento e artes cênicas, em diversas categorias, turnos e faixas etárias. Para saber se ainda há vagas disponíveis, o interessado deve comparecer à sede da unidade e apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e foto 3x4.

O período de rematrícula e inscrições para novos alunos foi realizado em fevereiro, com atendimentos na sede da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro da cidade. Foram disponibilizadas em torno de 10 a 20 vagas por classe, de acordo com cada modalidade. As vagas foram oferecidas, prioritariamente, aos candidatos na faixa etária escolar, matriculados em escolas públicas. Vale lembrar que, para garantir a participação na Escola, o aluno deve obter a frequência mínima de 75% no total de horas letivas.

Para marcar o início das aulas, a Escola de Artes vai realizar uma Maratona de Artes, no dia 19 de março, com apresentações de todas as oficinas que serão desenvolvidas ao longo da temporada, de forma simultânea. A programação vai contar com a participação dos instrutores, alunos, gestores e familiares. A iniciativa será aberta ao público e acontecerá nos turnos da manhã, das 9h às 11h30, e da tarde, das 13h às 19h.

Crédito: Renato Fulgoni

 

 

 


 

Mais lidas do mês