Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, mostra em cartaz na Casa de Cultura retrata a igualdade

Publicado

em

 

Da redação

A Casa de Cultura Bento Costa Júnior, em Rio das Ostras, sedia a exposição “Poética”. A mostra poderá ser visitada até o dia 02 de agosto. Figuras sem rosto, que podem representar qualquer pessoa, cores vivas e colagens compõem os trabalhos da artista plástica Valéria Lobo.

Para compor as telas, a artista trabalha com colagens de diversos materiais como tecidos, linhas, papéis, com a intenção de criar texturas e volumes táteis, além de utilizar tintas variadas como PVA, acrílica e óleo.

São figuras femininas e de casais sem rostos, envoltos em luz e cor, que trazem variados sentimentos. A série de figuras humanas retrata o fascínio que tem pela evolução do ser.

Sobre a artista plástica

Carioca, formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES), Valéria atua como professora. Desde 2000, mora e leciona em Macaé para alunos do Ensino Fundamental II, além de ministrar oficinas de mosaico e pinturas diversas em tecidos.

Como professora, fala da importância de despertar nos alunos um olhar mais sensível a tudo que os rodeia. Segundo Valéria, para a arte gerar autoconhecimento é preciso prestar atenção às nossas perguntas internas em busca de respostas. “Meu trabalho me leva a uma viagem para dentro de mim mesma e o que encontro ressoa com o que vejo e sinto externamente”, conclui.

Crédito: Divulgação

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana