Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Fundação de Cultura oferece cursos gratuitos em março

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Fundação Rio das Ostras de Cultura vai abrir, em março, inscrições para cursos voltados à História da Arte e Arte Contemporânea.

O curso História da Arte, ministrado por Giovanna Agostini, será realizado na Sede Administrativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que fica localizada à Avenida Cristóvão Barcelos, 109, no Centro. As inscrições podem ser feitas no local, das 9h às 17h. Com aulas às segundas-feiras, das 14h às 17h, o curso apresenta o desenvolvimento artístico da humanidade. Para se inscrever é precisa ter a partir de 16 anos. Início previsto para 2 de março.

Ministrado também por Giovanna Agostini, para participantes com idade mínima de 16 anos, o curso de Arte Contemporânea acontece na Casa de Cultura Dr. Bento Costa Júnior, que fica na Rua Bento Costa Júnior, 70, no Centro. Durante as aulas, que serão às terças-feiras, das 14h às 17h, os alunos vão receber orientação, fazer exercícios e experimentações para desenvolver uma linguagem artística. As inscrições são no local e o início está previsto para 3 de março.

Capoeira

Outro curso gratuito ministrado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura é o de Capoeira. As aulas são às terças-feiras no Centro Ferroviário de Cultura, localizado à Rua Waldenir Heringer, s/nº, Rocha Leão em dois horários: das 10h30 às 12h e das 13h30h às 15h. Podem participar crianças, a partir de 6 anos, e adolescentes; as inscrições são no local. As aulas começam no dia 3 de março.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana