Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, flautista Eduardo Neves participa de show no Teatro Popular neste domingo (10)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Apresentação será a partir das 20h e vai lembrar grandes nomes do jazz norte-americano e da música brasileira.

 

Daniela Bairros

O flautista e saxofonista Eduardo Neves participa de show neste domingo (10) no Teatro Popular de Rio das Ostras, da Onda de Sopro Big Band. A apresentação está marcada para as 20h e vai lembrar grandes nomes do jazz norte-americano e da música brasileira, como Edu Lobo, João Donato e Gilberto Gil. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada e antecipado).

Nesta quinta-feira (07), a partir das 19h, será realizado um ensaio aberto do espetáculo na Praça José Pereira Câmara, no Centro, em frente ao Centro de Formação Artística, conhecido como Prédio da Onda, palco de nascimento da banda.

Convidado especial da Onda de Sopro Big Band, o flautista, saxofonista, compositor e arranjador Eduardo Neves é atualmente uma referência no sopro brasileiro. Participou de gravações ao lado de Hermeto Pascoal, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Maria Bethânia e Milton Nascimento, entre outros.

Eduardo Neves já ministrou wokshops sobre linguagens da música brasileira nas prestigiadas escolas norte-americanas Julliard e Conservatório de Jazz da Califórnia (CJC). Fundador do Pagode Jazz Sardinha’s Club, lançou e produziu vários CDs. Atualmente, prepara um álbum em homenagem ao Rio de Janeiro, com participações especiais de Zeca Pagodinho, Hamilton de Holanda, Seu Jorge e Raul de Souza.

Sobre a banda                           

Com influência da música instrumental brasileira e das orquestras de Severino Araújo, Banda Mantiqueira e Hermeto Pascoal, a Onda de Sopro Big Band procura uma forma de contato com as obras dos grandes compositores brasileiros e do jazz norte-americano.

O flautista e saxofonista Luiz Felipe Oliveira, professor e idealizador da Onda de Sopro Big Band, é licenciado em Música, pelo Conservatório Brasileiro de Música, onde também cursa a pós-graduação em Educação Musical. Luiz Felipe participa do “Duo De Vento em Corda”, com o violonista Rubens Tavares, e dos grupos “Segura o Choro” e “Conversa Afinada”.

Crédito: Cezar Fernandes

 

 

 

 

Mais lidas da semana