Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, escultura de bronze de Dorival Caymmi está exposta na Praia do Bosque

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

O músico Dorival Caymmi recebeu uma linda homenagem na Praia do Bosque, em Rio das Ostras, nesse sábado (07). Uma estrutura de bronze de Caymmi está exposta no calçadão da praia.

Durante a cerimônia, que foi marcada por muita emoção, por amigos e familiares do músico. Estiveram presentes o filho de Dorival Caymmi, o também músico Dori, autoridades e moradores de Rio das Ostras, que tiveram contato com Dorival quando ele passava temporadas na cidade.

O filho Dori, por alguns minutos, ficou em frente à escultura e se emocionou. Ele ressaltou que a homenagem ao pai, se estende a toda família. “Eu sei que os riostrenses amam muito o meu pai, mas esta homenagem também é para gente que morou e mora aqui e sabe a grandeza que esta cidade tem para ele. Estou muito feliz. Obrigado a todos pela presença e por manter viva a figura do meu na cidade”.

Um documentário com familiares, amigos e autoridades e pessoas que conviveram com Dorival, foi exibido durante a cerimônia. O filho Dori fez uma apresentação e chamou parte de sua família ao palco. Entre as canções selecionadas estavam “Macarangalha” e “Suite do Pescador”.

A cantora de Rio das Ostras, Renata Cabral, ressaltou que é uma honra participar da cerimônia. “Eu sempre canto Caymmi aqui na cidade e sempre faço questão de explicar a relação dele com o município”, enfatizou.

Crédito: Allexandre Costa

 

 

 

Mais lidas da semana