Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Dia da Consciência Negra é comemorado com show de lançamento de livro

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento  “A Carne – Africanidade à Flor da Pele” será na próxima terça-feira (20), a partir das 19h30.  

Daniela Bairros

Vários músicos e a escritora Renata Lira estarão juntos no Teatro Popular de Rio das Ostras, na próxima terça-feira, 20 de novembro, para uma grande comemoração do Dia da Consciência Negra, “A Carne – Africanidade à Flor da Pele”, a partir das 19h30.

Na programação, a historiadora Renata Lira lançará o livro “Quilombo na Serra do Mar – A Ousadia de Lutar pela Liberdade”, que é fruto de dez anos de pesquisa sobre o movimento quilombola na Serra de Casimiro de Abreu. A publicação resgata a história desse reduto de luta contra a escravidão, até pouco tempo relegado ao ostracismo.

Em seguida, às 21h, um show vai reunir Claudia Falcão, Micha Devellard, Remy Gillet, José Wilson, Tiago Barroso, Carlos Mendes, Paulo Caldas e Julinho Percussão que vão interpretar canções referentes à história da resistência e liberdade dos negros, imortalizadas por cantoras como Elza Soares, Clara Nunes entre outros.

O evento é uma realização do Galpão da Cultura Negra – Galcune e conta com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura e da Prefeitura.

Serviço

Show “A Carne”

Lançamento do livro de Renata Lira

20 de novembro –  Lançamento às 19h30 e show às 21h

Teatro Popular de Rio das Ostras - Av. Amazonas, s/nº – Centro

Tel.: (22) 2764-1703

Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada e antecipado). Vendas na bilheteria do teatro.

Crédito: Renata Lira

 

 

 

 


 

Mais lidas do mês