Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Centro de Formação Artística promove atividades online para alunos

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

Alunos dos cursos básicos e técnicos de Música, Dança e Teatro do Centro de Formação Artística, também conhecido como Onda, passam a ter atividades online a partir da próxima segunda-feira, dia 6. Os materiais de estudo virtuais serão disponibilizados durante o período que for mantido o isolamento social necessário para conter a transmissão do coronavírus (Covid-19).
Para acessar as atividades, o aluno deve digitar o endereço eletrônico https://fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br/, clicar no menu Onda e, em seguida, ingressar na pasta do curso no qual está matriculado.

No site poderão ser encontrados diferentes materiais, de estudos teóricos até atividades práticas adaptadas. Dessa forma os alunos poderão continuar a se desenvolver nas respectivas modalidades artísticas sem sair de casa.
Equipe pedagógica

Durante a interrupção temporária das atividades em função da pandemia do Covid-19, a equipe pedagógica do Centro de Formação Artística, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, trabalhou online para preparar as atividades virtuais.

Embora as aulas presenciais sejam consideradas imprescindíveis para garantir a qualidade dos cursos, a equipe pedagógica decidiu implementar atividades online. Tudo isso para manter os alunos conectados, estimular a continuidade do estudo e o contato com as artes em geral.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana