Mídias Sociais

Cultura

Em Quissamã, dupla Matheus e Kauan se apresenta na Feira Agropecuária neste sábado (27). Luan Santana encerra a festa com show no domingo (28)

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Desde a última quinta-feira (25), a Feira Agropecuária e Turística de Quissamã tem atraído grande público ao Parque de Exposições Dr. Renato Queirós Carneiro da Silva. Neste sábado (27), a dupla Matheus e Kauan se apresenta no palco principal de shows, a partir das 23h. No domingo (28), o cantor Luan Santana encerra a festa 2019.

Para prestigiar o evento, o ingresso é solidário. Basta doar um quilo de alimento não perecível. Estão sendo aceitos leite em pó (lata), feijão, arroz, farinha, macarrão, óleo (lata ou similar), fubá, café (pacote)e biscoito de sal ou doce (pacote 400g).

A programação da feira também  inclui concurso leiteiro, feira do empreendedor, leilões, mostra de pequenos animais, festa do laço, palestras técnicas, ranqueada estadual da raça Tabapuã, provas hípicas e apresentação de artistas locais e regionais.

Sobre Matheus e Kauan

Apesar de muito jovens, Matheus nasceu em 1994 e Kauan em 1988. A dupla também é conhecida no cenário musical por conta do seu repertório de sucessos que já foram gravados por grandes artistas. A lista inclui Jorge e Mateus, parceiros de escritório que gravaram “Na Hora que Você Chamar”; “Coisas de Quem Ama”e “Vai Entender”. Luan Santana escolheu sete músicas de Matheus para seu repertório inclusive “Tudo que Você Quiser” que o premiou como a música do ano em 2014 no Prêmio Multishow. Michel Teló com “Se Tudo Fosse Fácil” e Bruno e Marrone com “Tiro e Queda”, também estão na lista de artistas que gravaram os hits. Além João Neto e Frederico que gravaram 10 músicas da dupla.

Matheus e Kauan vem conquistando seu espaço no mundo sertanejo com suas canções, vozes e talento, e a cada dia realizando o sonho de fazer parte dessa história.

Luan Santana

Nascido 13 de março de 1991, já aos três anos na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como "Muda de vida"; "Chico Mineiro" e "Cabocla Tereza" eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento, as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos, Luan Santana faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari (MS), cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era ‘Falando Serio’, que até então, inédita e carro chefe nas suas apresentações.

Com um gravador amador, Luan Santana fez seu show, que foi registrado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final, e acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Já um amigo, ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube, o que rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

Mas foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS), que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música ‘Falando Sério’.

A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008, Luan Santana não podia parar para entrar em estúdio e gravar o segundo CD, então ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana