Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Sociedade Musical Nova Aurora comemora 146 anos com concerto neste domingo (09)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Da redação

 

Em Macaé, a Sociedade Musical Nova Aurora comemora 146 anos de existência. Para comemorar a data, será realizado neste domingo (09), às 17h30, um intercâmbio cultural e um concerto entre a Banda Sinfônica Nova Aurora e a Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, na sede da Nova Aurora. O evento terá o apoio da Prefeitura de Macaé.

O concerto será no pátio da Sociedade Musical Nova Aurora, localizado na Avenida Rui Barbosa, 551, calçadão da Rui Barbosa , com cem músicos instrumentistas e dois maestros na condução, com entrada franca.

O intercâmbio cultural tem como objetivo a celebração dos 146 anos da Sociedade Musical Nova Aurora e a troca de experiência musical, cultural e artística entre os músicos e maestros dos grupos sinfônicos.

De acordo com o presidente da Nova Aurora, o maestro titular Hélio Rodrigues, o intercâmbio cultural tem como objetivo a celebração dos 146 anos da Sociedade Musical Nova Aurora e a troca de experiência musical, cultural e artística entre os músicos e maestros dos grupos sinfônicos.

A primeira fase deste intercâmbio cultural aconteceu nos dias 4 e 5 de maio com a visita técnica do Maestro Antônio Seixas e do Produtor Fernando Soriano à sede da Nova Aurora, onde foram recebidos pelo maestro e presidente da Banda Sinfônica Nova Aurora, Hélio Rodrigues. O objetivo desta visita foi acertar os detalhes em relação à  logística, material de divulgação, alimentação, local de apresentação, montagem de palco, iluminação e elaboração do programa de concerto dos grupos sinfônicos.

Para o maestro da Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, Antônio Seixas, o concerto é uma oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre ambas as instituições, já que há atualmente um intercâmbio de partituras entre as duas bandas, além de alguns músicos da Nova Aurora participarem da Banda Filarmônica.

Crédito:  Divulgação

 

 

 

 

 

 

Mais lidas do mês