Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, são abertas inscrições para oficinas de artesanato e marcenaria

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

Estão abertas, em Macaé, inscrições para oficinas de artesanato e marcenaria, para noções básicas também de hidráulica, elétrica e artesanato. A oficina “Faça você mesmo” será realizada no Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel, no bairro Miramar. Ao todo, serão oferecidas 20 vagas para alunos de outras escolas e a comunidade, com idade a partir de 13 anos de idade.

Devido ao recessivo letivo, as inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 26, das 8h às 12h. De 30 de julho a 15 de agosto, o  cadastro será das 8h às 17h na Avenida Amaral Peixoto, 555. As aulas serão iniciadas na segunda quinzena de agosto e vão acontecer todas as terças, das 14h às 16h durante o contraturno.

Idealizada no projeto "Engenheirando para o Futuro", a oficina será ministrada pelo técnico do campus Macaé da Universidade  Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Elizeu Gonçalves.  Os alunos vão aprender técnicas básicas de produção de artesanato, como executar pequenos reparos hidráulicos e elétricos, além de lixar, montar pequenas peças de decoração, desenhar, furar, cortar e executar acabamento como pinturas.

Os integrantes também terão a chance de visitar a Cidade Universitária em espaços como o laboratório de Engenharia Civil. De acordo com o diretor, Éder Peçanha, em outro projeto, o "Guardiões Escolares", todas às quintas e sextas, das 13h às 16h, são repassadas instruções de manutenção e técnicas de pequenos reparos (troca de fechadura, maçaneta e lâmpadas), além de hidráulicas (reparos).

Crédito:  Bruno Campos

Mais lidas da semana