Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Rinha das Artes realiza evento com objetivo de estimular a leitura

Avatar

Publicado

em

 

“Abril com Histórias” será realizado no dia 16 a partir das 9h, com contação de histórias e outras atividades.

 

Daniela Bairros

A Secretaria de Educação de Macaé, por meio da Coordenação de Referência à Leitura, realiza no dia 16, a 11ª do projeto “Onde um rio de gente se encontra com um mar de Histórias”. A iniciativa faz parte do “Abril com Histórias” e será realizada às 9h, no Centro Cultural Rinha das Artes, que fica no Centro de Macaé.

Na programação, contação de histórias da cultura Afro-Brasileira e Africana, com o grupo Historiarte, em homenagem aos cem anos de Nelson Mandela, cujo tema também será usado este na Flickmac e no Literarte, apresentação de um grupo de capoeira local, além da participação de alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo, no Parque Aeroporto.

Outra ação é o projeto Estante de Histórias. O móvel conta com livros com temas infantis e juvenis, cartilhas de atividades para os alunos, além de materiais para exercícios de rotina com os alunos.

Desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais, a iniciativa está beneficiando cerca de 20 escolas do município, através da lei de incentivo à cultura Rouanet com o patrocínio da empresa EDF Norte Fluminense e apoio da Secretaria de Educação. O móvel conta com livros com temas infantis e juvenis e cartilhas de atividades para os alunos.

Crédito:  Rui Porto Filho


 

Mais lidas do mês