Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros promove IV Festival de Frutos do Mar neste final de semana

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será no sábado e domingo, dias 04 e 05 de maio, no Mercado de Peixe de Macaé.

Daniela Bairros

Em Macaé, o Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros promove, neste final de semana, o IV Festival de Frutos do Mar. O evento será no sábado e domingo, dias 04 e 05 de maio, no Mercado de Peixes, das 11h às 18h.

Serão comercializados pratos com preço único de R$ 20,00, sendo eles: Trilogia de frutos do Mar, Arroz de Polvo, Isca de Peixe com molho tártaro, Penne ao Pescador, Bobó de Camarão, Mariscada, Bolinho de Bacalhau, pastel de camarão e palmito com queijo.

A programação começará no sábado (04), com apresentação de Rúben Pereira na voz e violão. Às 15h30, roda de samba com Diego Cabral, Merica, Pará do Cavaco, com participação especial de Neguinho 8 Cordas, Diorninho Surdo e Pê Pandeiro. No domingo (05), após apresentação de Rúben Pereira, voz e violão, será a vez da sambista Andrea Martins.

O evento vai oferecer também estande de bebidas de diversas cervejas artesanais, além de opções em doces para sobremesas e atividades de recreação com apoio do Sesc.

Segundo os organizadores do evento, o festival tem como objetivo também movimentar a economia da cidade e, por isso, todos os insumos para elaboração dos pratos estão sendo comprados no Mercado dos Peixes. A expectativa é seja consumido uma tonelada de frutos do mar e venda de até 1500 pratos por dia.

O festival faz parte do Calendário de Eventos da cidade e conta com apoio do Sebrae, Convention Bureau, Macaense Ambiental, BRB Bureau e Prefeitura de Macaé.

Segundo o presidente do polo, Vitor Neves, os eventos fazem com que Macaé se consolide como destino gastronômico regional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e turístico.

Crédito:  Divulgação/Assessoria de Imprensa Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros

Mais lidas da semana