Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, peça teatral A Descoberta das Américas será apresentada no Teatro Sesi Macaé dia 10

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O Teatro Sesi Macaé apresenta no dia 10 de agosto, às 20h, a peça A Descoberta das Américas. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 22 (inteira) e R$ 11 (meia) na bilheteria do teatro.

O monólogo narra com ironia uma outra versão da história do continente, levando o público de uma inesperada reflexão sobre o início da colonização do novo mundo. A direção é de Alessandra Vannucci e a atuação de Julio Adrião.

A história é toda narrada em primeira pessoa, em um estilo de escrita e interpretação onde um detalhe leva ao outro, como uma memória sendo contada. Johan Padan, esperto e carismático, consegue escapar da fogueira da Inquisição entrando em um dos barcos da frota de Cristóvão Colombo. O engraçado e rústico homem narra desde a viagem no navio até sua batalha contra os espanhóis, já em terras americanas, depois de sobreviver a um naufrágio, a uma tribo de canibais, aprender a língua nativa e ser venerado como “Filho do Sol e da Lua”, enganando os nativos com truques de ilusionismo e um pouco de sorte.

O escritor, dramaturgo e comediante italiano Dario Fo, que assina o roteiro, tem um Prêmio Nobel de Literatura, recebido em 1997. A peça “A Descoberta das Américas” já foi encenada mais de 500 vezes por todo o mundo, e vista por mais de 200 mil pessoas, de todas as nacionalidades.

Crédito: Divulgação

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana