Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, inscrição para curso de ‘Confecção de Bonecos’ é prorrogada até sexta-feira (24)

Avatar

Publicado

em

 

As inscrições podem ser feitas das 13h às 19h, no segundo andar da secretaria de Cultura, que fica na Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro.

Da redação

Em Macaé, a Secretaria de Cultura prorrogou até a próxima sexta-feira (24) as inscrições para o curso “Confecção de Bonecos”, que vai ensinar crianças e pré-adolescentes de nove a 14 anos a produzirem bonecos cênicos de teatro e animação. As inscrições estão sendo feitas na secretaria, das 13h às 19h, no segundo andar, no endereço Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro.

O início do curso será na terça-feira (28). As aulas, que serão gratuitas, terão a duração de três meses. Para se inscrever, pais ou responsáveis deverão levar foto 3X4 e certidão de nascimento das crianças e comprovante de residência da família, além de identidade e CPF do responsável.

Técnicas em argila e papel machê

De acordo com o professor do curso, Leandro Trievailer, as aulas consistem em confecção de bonecos de argila e haverá turmas nos períodos da manhã e da tarde. "Esta oportunidade proporcionará aos pequenos uma experiência riquíssima", conta.

Como justificativa, ele comenta que a argila permite a exploração tátil para a estruturação de formas, sendo um excelente meio de estimular a criatividade e desenvolver a concentração. Conclui dizendo que também será ministrada a técnica de empapelamento com papel machê para a feitura dos bonecos cênicos.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês