Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, ‘Emart na Rede’ estreia nesta quarta-feira (05)

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O ‘Emart na Rede’, projeto da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), apresentará gratuitamente, na quarta-feira (5), a partir das 12h, nas redes sociais da Secretaria de Cultura de Macaé, ‘Tempos de Paz’, de Douglas Mareli. O trabalho do aluno do curso Técnico de Teatro tem como base um trecho do texto ‘Novas Diretrizes em Tempos de Paz’, de Bosco Brasil.

Na disciplina de Leitura Dramatizada de 2020, Douglas Mareli esteve sob a orientação dos professores Claudia Byspo, Leandro Triervailer e Neyva Santiago. O vídeo de cerca de 9 minutos, que foi produzido como trabalho de conclusão desta disciplina, fará a estreia do ‘Emart na Rede’. Um dos objetivos deste projeto é divulgar o trabalho de formação da Escola.

A cada quarta-feira, apresentações de professores e alunos dos cursos livres, básicos e técnicos serão disponibilizadas gratuitamente pela Emart nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube). As produções dos cursos de Música, Teatro e Pintura se revezarão durante o mês, a fim de mostrar as diversas práticas desenvolvidas na unidade. A Emart já tem um cronograma de apresentações até 28 de julho, quando entrará em recesso escolar.

A programação de maio conta ainda com uma produção do curso de Música, no dia 12; de Pintura, no dia 19, e também uma apresentação docente no dia 26. Todos os integrantes da Emart inscritos no projeto receberão certificado de participação para ampliação de seu portfólio artístico.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana