Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, comemoração ao Dia do Trabalhador segue até sexta-feira (03)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Os eventos começaram nessa segunda-feira (29) e nesta quarta-feira, dia 1º de maio, ações serão realizadas na Praça dos Navegantes, na Barra de Macaé.

 

Daniela Bairros

A programação em comemoração ao Dia do Trabalhador, em Macaé, segue até a próxima sexta-feira, dia 03. Os eventos começaram nessa segunda-feira (29) e nesta quarta-feira, dia 1º de Maio, as ações continuam na Praça dos Navegantes, na Barra de Macaé. Serão oferecidos serviços de saúde e da área social.

Na programação também Corrida Beach Run, recreação, agendamento de documentação e vagas de emprego. As atrações culturais serão das 8h às 16h.

Quem quiser participar da corrida, com percurso de quatro quilômetros, deve fazer a inscrição gratuita, na sede da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, que fica à Rodovia Amaral Peixoto, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr, Barra de Macaé. É necessário apresentar cópia da identidade.

A corrida será realizada nesta quarta-feira (1º), com concentração será às 7h, em frente à estação de rádio da Praça dos Navegantes.

De acordo com o Secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Igor Romão de Azevedo, a programação na praça contará, ainda, com uma tenda destinada para palestras ao trabalhador. "Como se apresentar para o mercado de trabalho é um dos temas, que será esclarecido pela palestrante Fernanda Bastos, de 10 às 11h. Porém, durante todo o dia, haverá uma série de outros temas, sempre vinculadas ao trabalhador em busca de oportunidades de emprego", destacou o secretário.

Ação itinerante

Desde segunda-feira (29), equipes da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda está na Praça dos Navegantes para o agendamento de documentação (RG e Carteira de Trabalho) e divulgando vagas de emprego.  Nesta terça-feira (30), a ação acontecerá na região serrana, em Córrego de Ouro.

Na próxima quinta-feira (02), a ação itinerante estará no bairro Parque Aeroporto, na praça principal do bairro. E na sexta-feira (03), o agendamento poderá ser feito no terminal Parque de Tubos, das 8h às 12h.

Nesta quarta-feira (1º), no período da manhã, de 8h às 12h, a programação será realizada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, com atividades recreativas para a garotada por meio do projeto Informa.

Haverá, também, apresentações da Secretaria Municipal de Cultura, com balé, jazz, capoeira, dança de rua, k-pop.

A programação conta com a parceria das secretarias municipais de Esporte, Comunicação, Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Adjunta de Ciência e Tecnlogia. Além da Polícia Militar, Embelleze e  Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep).

Confira os serviços que serão oferecidos no dia 1º de maio

Escola Técnica José Rodrigues

Aferição de pressão arterial e de glicemia, distribuição de material informativo e  teste de dependência para o tabagismo;

Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon

Atendimento ao consumidor;

Fundação Leão XIII

Orientações sobre isenção das segundas vias das certidões de nascimento, de Casamento e de óbito e identidade;  certificado de Reservista/Junta Militar;

Orientação sobre Vale Social (benefício, na forma de gratuidade, de transporte coletivo público para pessoas com necessidades especiais ou doentes crônicos, que estejam em tratamento médico ou medicamentoso, em Unidade Pública de Saúde ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS);

Consulta sobre regularização junto ao Cartório Eleitoral/Justiça Eleitoral. Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social Informações sobre a Fundação para Infância e Adolescência (FIA)

Sesi/Senai

Manhã: medição - Índice de Massa Corporal (IMC) e Índice Geral do Estilo de Vida (IGEV);

Tarde: apresentação de robótica;

Secretaria Municipal de Saúde

Odontologia - Informações e prevenção;

Controle de Avaliação - Emissão da carteira do SUS;

Zoonoses - Orientações sobre prevenção de doenças e serviços oferecidos.

Secretaria de Tecnologia da Informação

Apresentação de Robótica

Crédito: Guga Malheiros

Mais lidas do mês