Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Centro Cultural do Legislativo sedia exposição artística dedicada à mulher

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O Centro Cultural do Legislativo de Macaé inicia nesta segunda-feira (09), a exposição Fragmentos de Mim Vão Encontrar, dedicada ao mês da mulher. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 07 de abril, com entrada franca.

A arista, que atende por nome de Jô, vai reunir pinturas e desenhos, que irão contar como a habilidade de pintar panos de prato, que vendia para ajudar no orçamento familiar. Isso ocorreu após um momento muito difícil há cerca de anos na vida de Jomapina, reunião das iniciais do nome e sobrenome da artista. Elaborações em manequins, tematizando questões da mulher, completam os itens da exposição.

Jô, que chegou a trabalhar muitos anos como professora de artes, ressaltou que os trabalhos as ajudaram a sair de uma tristeza que parecia não ter fim e as sustenta até os dias de hoje. Ela também já teve um ateliê onde ensinava pessoas depressivas encaminhadas por médicos que conheciam seu talento e experiência. O sonho de Jô é fazer faculdade de arteterapia e ajudar muitas outras pessoas.

A exposição “Fragmentos de mim”, gratuita, estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Centro Cultural, onde também funciona o Museu do Legislativo, fica na Avenida Rui Barbosa, 197, no Centro. Para dúvidas ou agendamento de visitas guiadas, entre em contato pelos telefones: (22) 2772-4268 ou 2772-4885.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana