Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Beco das Artes realiza neste final de semana, Mercatto das Coisas

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

O Beco das Artes, localizado na Praia do Pecado em Macaé, realiza neste final de semana,  nos dias 08 e 09 de fevereiro, sábado e domingo,  das 16h às 22h30, o Mercatto das Coisas.  Segundo a coordenadora do Beco das Artes, Agnes Williams, o evento terá 20 barracas com produtos de desapego, novos e semi-novos, duas barracas de plantas, seis barracas com praça de alimentação e uma de entretenimento, com mini parquinho infantil.

“Serão muitas as novidades que iremos mostrar no Mercatto das Coisas, com o melhor em brechó, consumo consciente, objetos de arte, decoração, sapatos, bolsas, antiquário, vinil, bijuterias. E o melhor, tudo com preços acessíveis de R$ 1 a R$ 100”, ressaltou Agnes.

O objetivo do evento, segundo ela, é reutilizar e ressignificar um sentido consciente ao uso de roupas, objetos de decoração e arte, acessórios, bolsas e sapatos, esculturas, livros e outras coisinhas mais, além de construir novas histórias e personalidade para aquelas peças e produtos, provando que objetos de desapegos geram sustentabilidade e consumo consciente e combinam muito bem com cuidar do planeta. “E é um formato de negócio de rentabilidade para quem desapega e para quem se apega. Atitudes que apoiam o consumo consciente, a reutilização e a moda sustentável, estão cada vez mais em pauta. Então, quero convidar as pessoas que possam conhecer de perto quem está fazendo parte dessa causa no Mercatto das Coisas. ”, enfatizou Agnes.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana