Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Associação Pestalozzi realiza mais um bazar de Natal neste final de semana

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será realizado no sábado (1º) e domingo (02), das 10h às 18h, na sede da instituição, que fica no bairro Parque Aeroporto.

 

Daniela Bairros

Serão várias opções de presentes para este Natal. E o melhor: com preços acessíveis, que variam de R$ 10 a R$ 20. Diferente dos outros anos, o Bazar de Natal da Associação Pestalozzi de Macaé não será realizado em hotéis (Brechic)  e sim na própria instituição, com o objetivo de que os visitantes que forem prestigiar o evento, tanto no sábado quanto no domingo, conheçam as instalações do local e ajudem com doações mensais.

Localizada na Avenida Dr. Geraldo Menecucci de Oliveira, 412, bairro Parque Aeroporto, a Associação Pestalozzi de Macaé foi fundada em 1973 e oferece serviços sócio assistenciais, como serviço social e psicologia. No setor da saúde, a instituição oferece atendimento com fonoaudióloga

Em 2018, a entidade aumentou para 20 o número de vagas de atendimento. No ano passado, eram 80 assistidos, e neste ano, chegou a 100.

Com o objetivo de assistir às pessoas com deficiência, a Associação Pestalozzi de Macaé busca integrá-las à sociedade.

A Associação Pestalozzi de Macaé é uma entidade sem fins lucrativos, destinada à educação e atendimento clínico de crianças e adolescentes deficientes, em sua maioria carentes, dando-lhes assistência no campo terapêutico e educacional, com foco no seu desenvolvimento, de acordo com sua potencialidade e sob a filosofia do educador suíço Johann Heinrich Pestalozzi. A entidade atende crianças com diversas patologias, como paralisia infantil, síndrome de down, autismo, dentre outras deficiências.

Nos últimos dois anos, a instituição enfrentou uma grave crise financeira que ocasionou a paralisação de diversas atividades como o laboratório de informática, música, atividades esportivas, oficina de marcenaria e até a hora. A entidade chegou a dispensar 50% do quadro de funcionário e a redução do número de crianças atendidas já chegou a 350.

Atualmente, a Associação Pestalozzi de Macaé conta com o termo de fomento da prefeitura, além de diversas doações. Eventos são realizados para obtenção de recursos, como o Bazar de Natal.

A Associação Pestalozzi de Macaé funciona todos os dias, das 7h30 às 16h30.

Crédito: Divulgação

 

 

 

 

 

 


 

Mais lidas do mês