Mídias Sociais

Cultura

Em Iguaba Grande, Feira Literária deste ano será pela internet devido à pandemia do novo coronavirus

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Feira Literária de Iguaba Grande (FLIG) deste ano será realizada pela internet, devido à pandemia do novo coronavírus. O evento, que é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, abordará o tema  “Um Brasil de muitas faces”. O objetivo é promover a interação, de forma lúdica, com a literatura infanto-juvenil utilizando obras de autores consagrados como Maurício de Souza, Monteiro Lobato, Ruth Rocha, Sylvia Orthof e Ariano Suassuna. Com um concurso de desenhos, exposições on line, saraus literários virtuais e concurso de caracterização de personagens, os alunos disputarão prêmios como notebooks e tablets, de acordo com as categorias. As inscrições começam no próximo dia 20 e vão até o dia 24 deste mês. O resultado será anunciado no dia 31 de julho.

Podem participar alunos do pré-escolar ao 9° ano. Para o concurso de desenho a atividade deve ser individual, e cada aluno poderá concorrer com somente um único desenho inédito e de própria autoria, que deverá ser enviado para o whatsapp de cada escola com as seguintes informações na folha do desenho: nome completo, nome da escola, ano de escolaridade, turma, o título do desenho e a referência da obra utilizada. A primeira categoria, que é do pré ao 2° ano, utilizará obras de Maurício de Souza e de Monteiro Lobato. Já a segunda categoria, que corresponde a alunos do 3° a 5° ano, desenvolverá desenhos sobre obras de Ruth Rocha e Sylvia Orthof. A terceira e última categoria, com alunos do 6° ao 9° ano, trabalhará com a obra “O auto da Compadecida” de Ariano Suassuna.

O julgamento dos desenhos será realizado por uma comissão avaliadora formada por pessoas que se destacam na área da educação, arte e cultura de Iguaba Grande, e serão avaliados critérios como transmissão da mensagem, criatividade e originalidade. O regulamento completo já está disponível na secretaria das escolas municipais.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana