Mídias Sociais

Cultura

Em Casimiro de Abreu, moradores em situação de rua são abrigados no Ginásio Poliesportivo

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

Numa época em que todos nós estamos em isolamento social ou quarentena, em que a recomendação é ficar em casa, os moradores em situação de rua estão vulneráveis à Covid-19.
Em Casimiro de Abreu, a prefeitura está acolhendo os moradores em situação de rua no Ginásio Poliesportivo do bairro Industrial, em Casimiro de Abreu. No local, receberam kits com roupas de cama e produtos de higiene pessoal (colchonetes, lençol, cobertor, creme dental, escovas de dente, shampoo e sabonetes) e são fornecidas 4 refeições diárias.

Dentro do abrigo provisório também foi criada uma área para isolamento, para o caso de alguma pessoa apresentar sintomas de síndrome respiratória.

"Temos uma equipe técnica do CREAS de plantão no abrigo que auxilia nas necessidades, orienta e acompanha a situação da cada um. Se necessário, encaminha para atendimentos nos serviços da rede municipal. O trabalho que estamos fazendo neste período é super importante para garantir a proteção da população de rua, mais vulnerável. Todas as medidas tomadas atendem as orientações do Ministério Público", explicou a secretária, Leila Márcia Barbosa.

O trabalho no período da pandemia é realizado em parceria com equipes da Secretaria de Saúde, que prestam orientações necessárias para a prevenção do coronavírus, realizam a triagem e avaliação de cada um antes da entrada no abrigo provisório; e da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil com a Guarda Municipal 24h no local.

O CREAS é uma unidade pública da política de Assistência Social e faz parte da Proteção Social Especial – Média Complexidade e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos. O telefone para contato é: 2778-4642

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana