Mídias Sociais

Cultura

Em Carapebus, Praça Frei Balthazar recebe atrações da Feira Literária (FLICAP) nesta sexta-feira (13) e sábado (14)

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

A Praça Frei Balthazar, em Carapebus, sedia nesta sexta-feira (13) e sábado (14), a FLICAP (Feira Literária), com a presença da escritora e educadora musical, Bia Bedran. O evento vai reunir escritores, intelectuais e o público em geral, que vão 'viajar' no mundo da literatura, com poesias, teatro, brincadeiras, danças, músicas, oficinas e um pedal literário, reunindo esporte e cultura em um só evento.

A Feira Literária de Carapebus será realizada pela Secretaria de Educação, com apoio de outras secretarias municipais, além de algumas parcerias, como o Projeto Navegando na Poesia, desenvolvido pela Petrobras e a Equipe Mountain Bike de Carapebus.

A abertura oficial da feira será nesta sexta-feira (13), às 18h, na Escola Municipal Salim Selem Bichara, somente para educadores, com apresentação cultural e encontro literário dos professores com a homenageada Bia Bedran. No sábado (14), a partir das 14h, abertura das atividades da feira na Praça Frei Balthazar, com apresentações das atividades literárias realizadas pelas escolas da rede, exposições de livros de autores locais e de outros municípios e oficinas pedagógicas.

A viagem cultural continua no sábado, misturando esporte e cultura, através do pedal literário, promovido pela equipe Mountain Bike de Carapebus, com um passeio pelas ruas centrais da cidade. A tarde ainda reserva para o público diversas atividades, como apresentações da escolas, e de alunos dos variados cursos oferecidos gratuitamente pela secretaria de Cultura, além da apresentação do Picadeiro de Poesia, Batucada Musical e da Banda Municipal de Carapebus (BAMUCA).

A escritora homenageada Bia Bedran encerrará a feira com um show musical no palco oficial e em seguida a secretaria de Educação fará o sorteio das bikes do pedal literário.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana