Mídias Sociais

Cultura

Em Campos dos Goytacazes, Semana Cultural vai promover apresentações e debates ao longo do mês

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será iniciado na próxima terça-feira (19) e abordará a Mulher. No Dia 22, Mariana Soares realiza o show “Autorais e Nada Mais”.

Daniela Bairros

Em Campos dos Goytacazes, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realizará a Semana Cultural, com apresentações e debates. O evento será no Museu Histórico de Campos, de terça a domingo, sendo uma semana por mês, até dezembro, em entrada franca.

A primeira Semana Cultural tem a mulher como tema e começa na próxima terça-feira (19) com debate, às 19h, sobre “A vez, a voz e os versos da mulher na sociedade e na literatura”, que contará com Lúcia Talabi, Marcelle Louback, Simone Pedro e Guiomar Valdez e mediação de Lívia Nunes.

A professora Guiomar Valdez vai falar sobre a importância da produção literária feminina e seu impacto na sociedade e no próprio movimento. “Em primeiro lugar agradecer ao convite da Fundação. É meu dever de contribuir com esse debate do mês do Dia Internacional da Mulher, e que tem tudo a ver com essa proposta. Meu enfoque vai ser do ponto de vista social, histórico, do processo de avanço das mulheres, dando recorte do ponto de vista de literatura com ênfase política, na produção literária das mulheres. O impacto dessa produção, de história, de versos, na sociedade contemporânea. E no próprio movimento feminista, quanto à desinformação das mulheres sobre a produção das próprias mulheres”, disse explicando que as mulheres devem buscar ler outras mulheres, seja no campo literário ou científico.

Crédito: Divulgação e Supcom

 

Mais lidas do mês