Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, “Série Jovens Pianistas” volta ao Charitas neste sábado (27)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A 67ª edição tem o objetivo de divulgar a música clássica em Cabo Frio. Evento está marcado para às 19h.

 

Da redação

 

A "Série Jovens Pianistas" volta à Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, neste sábado (27), às 19h. A 67ª edição tem o objetivo de divulgar a música clássica em Cabo Frio e a traz a pianista  Ingrid Uemura. A entrada conta com contribuição voluntária de R$ 15, que será toda repassada para a artista.

A pianista Ingrid Uemura iniciou os estudos aos cinco anos de idade com as professoras Maria Aparecida Mattos e Tatiana Mattos em Santo André, em São Paulo. Em 2012, passou a residir em Guararema e começou a estudar com o pianista Diego Novaes e improvisação com o professor Danilo Santana. Desde meados de 2015 integra a classe de piano erudito da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP - Tom Jobim), onde foi inicialmente aluna da professora Scheilla Glaser e desde 2016 estuda com o pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi. Ingrid participa assiduamente de master-classes com renomados pianistas e professores, como Ingrid Sotolarova, Joseph-Maurice Weder, David Korevaar, Guigla Katsarava, Ney Fialkow, Fabio Luz, Luciana Sayure, Mauricy Martin, Ricardo Castro e Cristian Budu.

Premiada em vários concursos, tendo conquistado a 3ª colocação no Concurso Nacional Souza Lima, em São Paulo, Concurso Nacional de Piano Pró-Música, em Campinas e no Concurso Nacional de piano de Uberlândia, onde também ganhou também o prêmio de melhor intérprete de Sérgio Vasconcellos-Corrêa das mãos do próprio compositor. Recebeu segundo lugar no Concurso Nacional Casa da Música, em Porto Alegre, o 1º Concurso Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro e o Concurso Latino-Americano de Piano realizado na cidade de Curitiba. Recentemente ganhou o IV Concurso Interno para jovens solistas com a orquestra de cordas da Emesp, e se apresentará com o concerto n.23 de Mozart em novembro no Museu de arte de São Paulo (MASP).

O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura, do bar e restaurante Torres Gêmeas, do La Brise Hotel, Dellarte e do Afinador de Pianos Bruno Buzzacchi.O Charitas fica na Avenida Nossa Senhora Assunção, nº 855, no Centro de Cabo Frio.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês