Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, projeto Forró na Praça realiza apresentações online

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A quarentena está levando música, nos mais variados gêneros. E tudo pela internet. Em Cabo Frio, o projeto Forró na Praça criou apresentações online, por meio das lives. Entre as apresentações, Baile no Sofá, que há um mês, djs  e músicos estao fazendo  os encontros virtuais.
O Projeto Forró na Praça está há um mês levando o forró com o “Baile no Sofá” para dentro das casas com as lives em seu perfil do Instagram, sempre às sextas-feiras a partir das 21h30. Esta semana, no dia 22, será a vez do Dj Samuray animar os seguidores.
Segundo um dos produtores do projeto, Joao Luiz Antunes, por todo o Brasil,  as lives de forró têm crescido cada vez mais. Entre aulas, shows e bate-papos, quem sente falta do forró está podendo  aproveitar para ensaiar e ainda aprender mais sobre o ritmo.
“Estamos pensando muito bem para levar alguma aula para as lives. Para isso temos estudado bastante e bebido de fontes em alta no forró do Brasil. Até lá vamos seguir com o Baile no Sofá, que tem crescido cada vez mais e alcançado bons Djs do circuito de festivais”, contou  Antunes.
Até agora passaram pelo baile os músicos Gabriel Oliveira (Cabo Frio), Vivi Medina (Bahia), Dois Varguinhas (Cabo Frio), Gira Vinil (Cabo Frio) e os djs Léo Preto (Campos dos Goytacazes), O’Rosa Rodrigues (Campinas) e Nobru (Rio de Janeiro).
O Dj Samuray que se apresenta nesta sexta-feira (22) fará sua transmissão direto de Niterói. Para a próxima semana será a vez da Dj Preta contribuir para o projeto lá da Bahia.
“Os djs e músicos que queiram se apresentar é só entrar em contato conosco pelo perfil do Instagram. Durante a semana da live disponibilizamos o link para as vaquinhas virtuais que os músicos têm feito para ajudar com o couvert virtual”, explicou Mariana Ricci, outra produtora do projeto que revelou  ainda a intenção de uma live teste nesta terça-feira (19) durante o ensaio de dança.
“Precisamos fazer algo as terças também, para manter o dia em que aconteciam nossas aulas na Praça da Cidadania. É provável que façamos isso nesta semana”, concluiu Mariana.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana