Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Parque Municipal Fonte do Itajuru será reinaugurado neste sábado (30)

Avatar

Publicado

em

 

Evento receberá a 10ª edição da “Aldeia Criativa” com artesanato, literatura, moda, música e gastronomia.

 

A reinauguração do Parque Municipal Fonte do Itajuru, em Cabo Frio, acontecerá no próximo sábado (30) com a 10ª edição da “Aldeia Criativa”. A feira itinerante acontecerá de 11h às 17h e vai reunir artesanato, literatura, decoração, paisagismo, moda, música e gastronomia. A entrada gratuita. O evento estava programado para o último dia 16, mas foi adiado por causa do mau tempo.

A Fonte do Itajuru ficou fechada por um período para melhorias. O local recebeu limpeza, poda de árvores, manutenção na iluminação, restauração de áreas de alvenaria e pinturas de postes e muros.

A reinauguração do espaço com a feira “Aldeia Criativa” reunirá 50 expositores do mercado alternativo de artesanato, literatura, decoração, paisagismo, moda e gastronomia. Além disso, a programação inclui atividades recreativas e musicais. O projeto começou em novembro de 2017 e as quatro primeiras edições foram realizadas no Horto Municipal, no bairro Portinho. A feira costuma reunir de 300 a 400 pessoas e os valores das peças para venda variam de R$ 2 a R$ 400. O som ficará por conta do ‘Duo TrupeNiquim’, formado pelos músicos Suelen Jabour e Gabriel Oliveira.

Segundo a idealizadora e organizadora do evento, Kelly Aoki, o espaço será decorado com tema caipira fazendo referência ao mês das tradicionais festas juninas. Além de ajudar na economia, a feira possibilita um espaço de lazer a mais na cidade.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês