Mídias Sociais

Cultura

Armação dos Búzios se tornará galeria de artes a céu aberto em julho

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Inspira Búzios e Circuito Arte Búzios movimentarão a cidade no próximo mês. 

Daniela Bairros

O balneário mais charmoso do Rio de Janeiro, Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, será palco de uma galeria de artes a céu aberto em julho, com a realização do Inspira Búzios e Circuito Arte Búzios.

Dois dias 06 a 29, o Espaço Cultural Zanine apresentará as obras de 40 artistas plásticos que retratam, em diversas modalidades, a visão de em que a cidade inspira sua arte.

A exposição “Inspira Búzios” será o ponto de partida para as demais atividades artísticas do mês que finalizará com o 3º Circuito Arte Búzios, que será realizado de 20 a 29 de julho.

O “Circuito Arte Búzios”, na sua terceira edição, reúne anualmente Artistas e Galerias do município de Armação dos Búzios. A cidade recebe em 15 pontos turísticos, ruas, restaurantes, pousadas e galerias grande variedade de exposições e performances em sua programação.

O evento, que já faz parte da agenda anual da cidade, tem como objetivo integrar os artistas e visitantes, divulgar os artistas plásticos residentes e convidados, com suas expressões dando visibilidade destes aos moradores e visitantes da cidade. Os 70 artistas já inscritos serão expostos em dezenas de estabelecimentos e nas áreas públicas.

Os artistas estarão pintando ao ar livre na orla, Praça dos Ossos, Porto da Barra. A Rua das Pedras, Turíbio de Faria e arredores estarão com arte presente em seus estabelecimentos e restaurantes. As oficinas de várias modalidades, como fotografia em celular, pintura, escultura, reciclagem, grafite-arte urbana,  serão gratuitas para crianças e adultos, e realizadas no Espaço Zanine e Rua das Pedras. Algumas performances de dança, grafite-arte urbana, e música serão acrescentadas às mostras nas praças e locais abertos.

A programação completa dos eventos pode ser acessada pelo site : http://circuitoartebuzios.com . O evento foi criado e realizado por Flory Menezes e Luciana Fajardo, assistente de produção Fernanda Guimarães e com apoio da Secretaria de Cultura e estabelecimentos locais.

 

D1- Crédito: Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas da semana