Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, eventos culturais, para o Dia das Mães e esportivos marcarão o mês de maio

Daniela Bairros

Publicado

em

 

E neste final de semana, sábado (04) e domingo (05), será realizada a 12ª Feira Encontrarte, em Unamar, das 10h às 18h.

Daniela Bairros

O mês de maio já começou e, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, serão inúmeros os eventos à população e a turistas, que visitam a cidade mesmo na baixa temporada. Na programação, muita cultura, esporte e eventos para o Dia das Mães.

Serão feiras de artesanato no Centro e no Distrito de Tamoios. No último final de semana, a cidade sediará eventos esportivos, como a prova de natação na Praia do Forte e a Copa Jiu-Jitsu no Ginásio Poliesportivo de Aquárius. A prefeitura da cidade está apoiando todos os eventos.

Na área esportiva, principalmente para quem gosta de ciclismo, o passeio noturno semanal do Bike Night movimenta as ruas da cidade às quintas-feiras. A concentração é sempre a partir das 19h30, na Rua Expedicionários da Pátria, São Cristóvão.

E neste final de semana, sábado (04) e domingo (05), será realizada a 12ª  Feira Encontrarte. O evento será promovido por moradores do loteamento Orla 500, em Unamar, das 10h às 18h. O encontro vai oferecer venda de artigos de artesanato em geral e pintura de tela. Muita música ao vivo e apresentação de DJ.

Na próxima sexta-feira (10), mais uma edição do projeto Pôr do Sol Histórico, na Praia do Siqueira, com muita música, poesia e história cabo-friense com a paisagem do anoitecer da cidade. No Morro da Guia, o encontro será no dia 31.

No sábado (11), a Fonte do Itajuru receberá mais uma edição da Feira Aldeia Criativa, com a participação de cerca de 50 expositores de diferentes segmentos. O evento vai contar também com estandes de culinária artesanal, exposição de flores, chopp artesanal, moda, entre outros. O horário: das 15h às 22h, com entrada franca.  Ainda no dia 11, os comerciantes do Polo Gastronômico da Passagem realizam o “Mães pedem Passagem”, em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo (12).  O local receberá a banda ‘Vozes da Passagem’, que irá circular por todos os restaurantes fazendo serenata para as mamães que estiverem no local.

E fechando o mês, no dia 26, acontece a travessia aquática Guardiões do Forte. A prova de natação será  na Praia do Forte,  das 6h às 14h. O campeão ganha simbolicamente a posse provisória das chaves dos portões do Forte São Mateus por um ano, quando voltam para defender o título e a permanência da posse da chave. Interessados em participar devem realizar a inscrição no site www.ativo.com.  Também no dia 26 acontece a V Copa Spartacus Jiu Jitsu em Tamoios. O evento, já tradicional no distrito, promete reunir atletas de várias idades da arte marcial. A disputa terá premiação em dinheiro aos campeões da categoria “absoluto”. As inscrições para participação estão disponíveis no site www.behappy-eventos.com. O torneio será no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, no bairro Aquárius.

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês