Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, espaços culturais recebem o evento “Cavaquinho da Primavera”

Publicado

em

 

Programação, que foi realizada em comemoração ao Dia Municipal do Cavaquinho nesta quinta-feira (20) segue até o dia 23 (domingo).  

 

Da redação

 

Os espaços culturais de Cabo Frio, na Região dos Lagos, estão recebendo o evento “Cavaquinho da Primavera. A programação, iniciada nesta quinta-feira (20) em comemoração ao Dia Municipal do Cavaquinho,  segue até o próximo domingo (23). A entrada é gratuita.

A data foi estipulada pela Câmara de Vereadores de Cabo Frio, em 2003, em homenagem ao instrumentista Waldir Azevedo (1923- 1980). O evento, organizado pelo Maestro Ângelo Budega, diretor do programa social "Apanhei-te Cavaquinho", terá na programação shows, palestras e oficinas.

Nesta quinta-feira (20), das 18h às 20h, a Biblioteca Municipal Walter Nogueira, localizada na Avenida América Central, em São Cristóvão, recebe a abertura das comemorações, com a apresentação musical dos integrantes do grupo "Apanhei-te Cavaquinho", com participação especial do ator Gabriel Neves.

Na sexta (21), no Espaço Cultural Cabo Frio, situado na rua 13 de Novembro, no Centro da cidade, acontece uma oficina de Cavaquinho, aberta ao público, das 10h às 12h. Já no sábado (22), a biblioteca recebe uma palestra do poeta músico Jairo Mozart, das 18h às 20h. O artista vai falar sobre a poesia na cultura brasileira e se apresentar com os jovens do projeto "Apanhei-te Cavaquinho".

Para encerrar a programação, a Fonte do Itajuru, que fica localizada na rua e bairro com o mesmo nome, recebe no domingo (23), das 10h às 12h, o evento "O Cavaquinho Convida outros Instrumentos", onde o maestro Ângelo Budega vai se apresentar juntamente com artistas convidados.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês