Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Dia Nacional do Samba foi com muita música na Fonte do Itajuru

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Quarta edição do evento foi realizada na manhã desse domingo (02) com a participação da cantora Leny Moraes.

 

Daniela Bairros

 

Já diz o ditado popular: “ Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça e doente do pé”. Nesse domingo (02), sambistas de várias partes do país se reuniram em tradições rodas para comemorar o Dia Nacional do Samba. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, não foi diferente. A data foi lembrada com muita música na Fonte do Itajuru. Em sua quarta edição, o evento contou com a participação da cantora Leny Moraes e convidados. O público também pode participar. O microfone ficou aberto para quem quisesse prestar uma homenagem ao samba.

O Música na Fonte, produzido pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio, tem o objetivo de agregar valor ao espaço com música de qualidade. E o melhor: é de graça. O evento é produzido no primeiro e último domingo de cada mês, sempre de manhã.

A Fonte do Itajuru é o local histórico mais importante de Cabo Frio. Foi nela em que acontecimentos históricos da cidade ocorreram como quando os escravos vinham pegar água potável para as grandes famílias da cidade.

O próximo Música na Fonte será realizado no dia 30 de dezembro.

Crédito: Ascom/Cabo Frio


 

Mais lidas do mês