Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Charitas recebe exposição “Navegando pelas Cores – O Mar é o Motivo”

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Mostra entra em cartaz a partir deste sábado (06) e segue até o próximo dia 30.

 

Da redação

A Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, vai receber a partir deste sábado (6) a exposição “Navegando pelas Cores – O Mar é o Motivo”. A mostra dos artistas Moraes e Cristina traz pinturas e modelismo naval. A entrada é gratuita.

A exposição, que fica em cartaz até o próximo dia 30, vai reunir telas em que foram utilizadas as técnicas de óleo sobre tela e carvão. O público poderá apreciar belas paisagens inspiradas no mar e na flora brasileira, além de barcos, traineiras e veleiros feitos de madeira papel para modelismo e fibra.

Casados há 46 anos, Moraes e Cristina já realizam exposições há 28 anos. “Na Região dos Lagos somos conhecidos como “Família Moraes”. Aqui em Cabo Frio, já expusemos no Charitas, na inauguração do Espaço Cultural. Também levamos o nosso trabalho a diversos estados do Brasil e até a Las Vegas, nos Estados Unidos”, fala Cristina Moraes.

O Charitas também conta com salas de exposições permanentes, que contam com acervos dos artistas de José de Dome, Tiita Machado, Jean Guillaume, Chico Tabibuia, entre outros. O espaço está localizado na avenida Assunção, no Centro de Cabo Frio. As obras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e das 14h às 19h aos sábados, domingos e feriados.

Crédito: Ascom/Cabo Frio


 

Mais lidas do mês