Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Charistas recebe mais uma edição da série Jovens Pianistas neste sábado (25)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Casa de Cultura José de Dome, Charitas, em Cabo Frio, recebe neste sábado (25) no recital Jovens Pianistas, a partir das 19h, o pianista baiano Vladmir Cangaussú, que apresentará canções de Frédéric Chopin, Ludwig van Beethoven, Heitor Villa-Lobos e Sergei Rachmaninov. O evento é aberto, no entanto, os participantes podem contribuir com um valor simbólico, que será revertido para o artista da noite.  O pianista participará da 77ª edição do evento.

O músico tem se apresentado em diversos auditórios e salas de concertos e participado de numerosos masterclasses com os pianistas Nikolay Lugansky (Rússia), Boris Berman (Rússia/EUA), Artur Pizarro (Portugal), Jura Margulis (Russia), Maria João Pires (Portugal), Ricardo Castro (Brasil/Suíça), entre outros.

O evento é de criação e direção artística de Hasenclever da Silva Oliveira e tem o apoio da Secretaria de Cultura. O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro.

Sobre o artista

Vladmir Cangaussú iniciou seus estudos de piano aos 11 anos, em Vitória da Conquista, interior da Bahia. Graduou-se no Curso Técnico de Piano no Conservatório Brasileiro de Música e, aos 19 anos, transferiu residência para o Rio de Janeiro, onde ingressou no Curso de Graduação em Piano da Escola de Música da UFRJ, na classe do renomado Professor Luiz Senise.

Em 2016, foi finalista do Concurso Nacional de Piano da UFRJ. Em 2017, conquistou o 1º Lugar no 24º Concurso de Piano Abrão Calil Neto, em Ituiutaba/MG, e o 3º Lugar no XXXVI Concurso Latino-Americano Rosa Mística, em Curitiba/PR.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana