Mídias Sociais

Cultura

Em Búzios, cadastro de artistas, artesãos e gestores culturais da Lei Aldir Blanc termina nesta terça-feira (15)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Armação dos Búzios encerra nesta terça-feira (15), o cadastro de artistas, artesãos e gestões culturais, para receberem o recurso financeiro da Lei Aldir Blanc, sancionada no final de junho e que prevê o repasse de R$ 3 bilhões para Auxílio Emergencial Financeiro ao setor cultural. Búzios deverá receber o recurso no valor de R$ 289.103,30.

O cadastro está sendo realizado pela plataforma online (https://bit.ly/32kdmOT). Segundo a representante da secretaria, Luciana Fajardo, o cadastro será encerrado temporariamente nesta terça-feira (15) para que possa ter os números fechados para a lei. Depois, o cadastro será mantido.

Ao todo, 620 pessoas do setor cultural e 50 espaços culturais já se cadastraram em Búzios. No último dia 04 de setembro, foi realizada Pré-Conferência para realização do levantamento do cadastro.

A criação da plataforma on-line de cadastro de artistas foi sugerida pela Câmara Municipal de Búzios, através de Indicação. Além de servir para o auxílio emergencial, a ferramenta é importante para o mapeamento cultural do município.

Nesta quarta-feira (16), às 10h, será realizada Conferência Popular de Cultura, para finalização da discussão das diretrizes da Lei Aldir Blanc. O evento será transmitido, online, na página da Câmara Municipal de Búzios, no facebook.

Crédito: Folha de Búzios/Divulgação

Mais lidas da semana