Daniela Bairros
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Armação dos Búzios encerra nesta terça-feira (15), o cadastro de artistas, artesãos e gestões culturais, para receberem o recurso financeiro da Lei Aldir Blanc, sancionada no final de junho e que prevê o repasse de R$ 3 bilhões para Auxílio Emergencial Financeiro ao setor cultural. Búzios deverá receber o recurso no valor de R$ 289.103,30.
O cadastro está sendo realizado pela plataforma online (https://bit.ly/32kdmOT). Segundo a representante da secretaria, Luciana Fajardo, o cadastro será encerrado temporariamente nesta terça-feira (15) para que possa ter os números fechados para a lei. Depois, o cadastro será mantido.
Ao todo, 620 pessoas do setor cultural e 50 espaços culturais já se cadastraram em Búzios. No último dia 04 de setembro, foi realizada Pré-Conferência para realização do levantamento do cadastro.
A criação da plataforma on-line de cadastro de artistas foi sugerida pela Câmara Municipal de Búzios, através de Indicação. Além de servir para o auxílio emergencial, a ferramenta é importante para o mapeamento cultural do município.
Nesta quarta-feira (16), às 10h, será realizada Conferência Popular de Cultura, para finalização da discussão das diretrizes da Lei Aldir Blanc. O evento será transmitido, online, na página da Câmara Municipal de Búzios, no facebook.
Crédito: Folha de Búzios/Divulgação