Mídias Sociais

Cultura

Começa nesta quinta-feira (15), na orla de Imbetiba, em Macaé, 2ª edição do St. Patrick´s Day

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento segue até o próximo domingo (18) e será semelhante ao da Irlanda, região de origem, onde o costume é se vestir de verde e de Leprechaum (duendes dos potes de ouro).

Daniela Bairros

Começa nesta quinta-feira (15), na orla da praia de Imbetiba, em Macaé, a 2ª edição do St. Patricks’Day. O evento, que já está incluindo no Calendário Turístico do município, segue até o próximo domingo (18) e será semelhante ao da Irlanda, região de origem, onde o costume é se vestir de verde e de Leprechaum (duendes dos potes de ouro).

Em Macaé, o evento conta com o apoio institucional da prefeitura e é realizado também com o apoio de cervejarias da região, como  Bière Moulin, Crow, Show de Bola, Allus, Imperial Saloon, Zé Beer, Cortés, Macahe Craft Beer e Concubina, entre outras.

O St. Patrick’s Day terá espaço gastronômico e uma área para recreação infantil e muita música. No sábado (17), a programação começará mais cedo, às 15h, e a partir das 20h, será realizada a Parada Saint Patrick, em parceria com Associação dos Cervejeiros Artesanais de Macaé (Acerva Macaé).

Logo após a parada de sábado, será o show da Beer Band Los Confrades. O St. Patrick´s Day é comemorado pelos irlandeses e seus descendentes ao redor do mundo. Esta festa lembra os desfiles de Carnaval brasileiro de rua. As pessoas, vestidas de verde, pintam trevos no rosto para assistirem à parada. Entre as crianças, há a tradição de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia. Este também é o dia de beber "green beer" (cerveja verde) para trazer sorte.

Para os irlandeses, o verde é a cor símbolo de sua primavera. O país é conhecido como a Terra Verde. Segundo os organizadores do evento, há ainda sentidos religiosos para aquela cultura: o trevo de três folhas é um símbolo relacionado a Trindade Cristã. Outro sentido do verde e o trevo é, o Leprechaum. Assim são chamados os duendes de cartola verde do folclore irlandês, que são os protetores do pote de ouro do outro lado do arco-íris.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês