Mídias Sociais

Cultura

Com suas belezas naturais e encantos, Rio das Ostras completa 26 anos de emancipação na próxima terça-feira (10)

Daniela Bairros

Publicado

em

Atrações musicais na Concha Acústica, na Praça São Pedro, no Centro, irão comemorar a data. 

 

Daniela Bairros

Uma cidade bonita, acolhedora, quilométrica em extensões de praia, mas com muitos atrativos. Com suas belezas naturais e encantos, Rio das Ostras completa 26 anos de emancipação política administrativa na próxima terça-feira (10).

A jovem cidade possui, atualmente, 136 mil habitantes, com praias, sol e uma localização estratégica na Região dos Lagos. É impossível não visitar Rio das Ostras, seja na alta ou baixa temporada.

Localizada a 170 quilômetros da capital, Rio das Ostras atrai visitantes de todo o país. O tradicional evento de motos, Ostrascycle prova esta afirmação. Neste ano, o evento milhares de visitantes, entre motociclistas e público em geral.

O município possui 28 quilômetros de litoral, águas limpas e tranquilas e uma rede de atendimento capacitada. Na rede hoteleira, são cerca de 65 hotéis e pousadas. Os estabelecimentos oferecem mais de 2.500 leitos.

As 15 praias que compõem a costa de Rio das Ostras são verdadeiros paraísos, pois encantam pela preservação e infraestrutura, com águas calmas e próprias para banhos. Mas, ao contrário de quem prefere emoções radicais, encontra na cidade, praias atrativas para o surfe.

Tanto no Centro ou na orla dos bairros, Rio das Ostras é perfeita para bons momentos, com amigos e família. Bares, restaurantes e quiosques oferecem o melhor da gastronomia regionais. Atrações como a Praça da Baleia, área de lazer na orla de Costazul propiciam belas paisagens incorporadas ao cenário natural. Esse roteiro turístico que inclui também a Lagoa de Iriry, o Parque Municipal e o Parque dos Pássaros, que abriga um dos maiores viveiros conservacionistas da América Latina.

O visitante pode conhecer também atrativos históricos, como museus, centros culturais, feiras de artesanatos e a variedade do comércio, que integram a programação de turistas.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas do mês