Mídias Sociais

Cultura

Com nova data, Projeto Lá-tá-rolando Puro encerrará Rio das Ostras Jazz no dia 17 (domingo)

Publicado

em

 

Apresentação será na Concha Acústica, na Praça São Pedro, às 18h30.

Da redação

Neste final de semana, dias 15, 16 e 17 de junho (sexta, sábado e domingo) acontece o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Dentre as atrações, está a apresentação do Projeto Lá-tá-rolando Puro, que vai encerrar o evento no dia 17. A apresentação será na Concha Acústica, na Praça São Pedro, às 18h30.

O projeto é organizado por alunos e ex-alunos do curso de Produção Cultural da cidade. Algumas atrações já confirmadas para esta edição: Cia de Palhaçaria e Teatro de Bonecos Chirulico, James Coroico, Myxini Floyds e Racassi.

O Lá-Tá-Rolando (que também é um ponto de cultura do Rio de Janeiro do projeto federal “Cultura Viva”) é um projeto sem fins lucrativos, que em seu formato mescla festival, mostra de artes e sarau, criado por alunos do curso de Produção Cultural da UFF. A equipe é formada por voluntários (em sua maioria alunos), que planejam, organizam, captam recursos através de apoios e patrocínios de empresas, para realizar eventos e ações culturais. Colocando em prática o que também aprendem em sala de aula. Apresenta-se, através de seu caráter gratuito, um estímulo a produção cultural regional. Por meio da proposta de “Palco Aberto”, ocorre um importante meio de democratização e a apresentação de artistas, conhecidos ou não pelo público, valorizando assim a manifestação artística em Rio das Ostras e Região dos Lagos em suas diversas vertentes. Além de aumentar a interação entre universitários, comunidade e artistas locais contribuindo para a formação da identidade cultural regional.

Outras informações: https://is.gd/latarolandojazzeblues2018

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês