Mídias Sociais

Cultura

Com muito lazer, esporte e cultura, programação do Sesc Verão Macaé segue até o dia 09 de fevereiro

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O projeto Sesc Verão chegou com tudo em Macaé nesta alta temporada. Desde o início mês, as arenas esportivas, instaladas na Praia Campista, estão agitando os finais de semana de moradores e turistas. As atividades do Sesc Verão Macaé seguem até o dia 09 de fevereiro, com uma programação extensa, que reúne muito esporte, lazer, recreação e shows musicais.

Segundo o Gerente do Sesc Nova Friburgo, Alexandre Couto, o Sesc Verão é um projeto que iniciou no ano passado em Rio de Ostras e é grandioso, não só na área de esportes, mas também cultural, assistencial, educação, saúde, áreas em que o Sesc atua. Ainda de acordo com ele, nesta quarta semana de programação em Macaé, o balanço é positivo, já que o evento na cidade superou as expectativas. “Trazer o Sesc para Macaé foi maravilhoso, porque a cidade tem estrutura, possui praias maravilhosas. Existem espaços para o projeto, que é um projeto de verão. O principal objetivo do Sesc não é somente o show, não apenas o esporte, mas é de fato democratizar, proporcionar o acesso à cultura, ao esporte, ao lazer para toda população, e para o turista também, que de alguma forma contribui para o desenvolvimento da cidade”, enfatizou.

A iniciativa de trazer o Sesc Verão para Macaé, de acordo com Couto, partiu de um convite da Secretaria de Turismo de Macaé e do Convention Bureau da cidade. “Viemos conversando, dialogando para conhecer o espaço, toda a estrutura. E estamos muito felizes de estar em Macaé neste ano”.

O Sesc Verão Macaé, durante a semana, realiza oficinas culturais e aos finais de semana, atividades esportivas, recreativas e shows. Uma das atrações, em Macaé, ao longo dos finais de semana, foi o Toboágua, a torre de escalada. Nesse último sábado (25), a novidade que atraiu, principalmente as crianças, foi waterball, sky jump. E outras atividades esportivas, como frescobol, beach soccer, beach tennis, futevôlei, altinha, minipista de skate, e muito mais, são totalmente gratuitas e seguem até o dia 09 de fevereiro.

Sesc Verão e a saúde dos cidadãos

Atuando em outras áreas, além do esporte e cultura, o Sesc Verão também é saúde. E no verão, saúde tem que estar alinhada ao consumo de água e o uso de protetor solar. E o assunto foi abordado, no último sábado (25), de uma forma muito divertida. Os palhaços Tatuí e Couve-flor conversaram muito com os adultos e as crianças, abordando a importância do uso do protetor solar e o consumo de água no verão. “Eu venho aqui falar da importância de usar o protetor solar no verão e beber muita água para hidratar. E tem que se alimentar bem, com alimentos leves. No verão, a proteção com filtro solar tem que aumentar, mas o ideal é se proteger o ano inteiro. No verão tem que beber, no mínimo, três litros de cada por dia. Nas outras estações, dois litros, no mínimo”, explicou o palhaço.

“Se fizer esporte, bota mais água neste corpinho. Tem que tomar cuidado também com a alimentação, que tem de ser mais leve e saudável. Nós passamos os mesmos cuidados para todo mundo, para as crianças. Porque quem se ama, se cuida e quem ama, cuida. Nós somos palhaços, mas a gente se ama e se cuida”, falaram Couve-flor e Tatuí. Os personagens são interpretados pelos atores Anneli Olljum e Dio Jaime. Ambos integram a Cia Sapato Velho, do Rio de Janeiro. Eles realizam o projeto de Palhaçaria Hospitalar, em cinco hospitais da capital e, todos os anos, estão no Sesc Verão para abordar, de forma lúdica, temos importantes para saúde e preservação do Meio Ambiente.

Crédito: Daniela Bairros

Mais lidas da semana