Mídias Sociais

Cultura

Cinema de Quissamã será reinaugurado nesta quinta-feira (13) com a exibição do filme “O Pequeno Príncipe

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Sessão de abertura será às 19h. No final de semana, cinema funcionará regularmente, com entrada gratuita, com sessões aos sábados.

 

Daniela Bairros

O cinema do Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã, será reinaugurado nesta quinta-feira (13), às 19h, com a exibição do filme “O Pequeno Príncipe”. Com recuperação dos estofados, pintura interna, troca do revestimento acústico e novo sistema de som, a sala está pronta para receber o público.

A partir do próximo final de semana, o cinema funcionará regularmente, com entrada gratuita, com sessões aos sábados (exceto dia 15, quando acontecerá o encerramento das oficinas de dança) e domingos, às 16h (filme Detona Ralph) e 19h (O Pequeno Príncipe), que ficarão em cartaz por três semanas.

O espaço tem 240 metros quadrados e capacidade para 130 espectadores, em poltronas confortáveis e funciona na Rua Comendador José Julião, 206, na área do Centro Cultural Sobradinho.

Sobre o filme de estreia

“O essencial é invisível aos olhos”. A frase mais célebre do livro "O Pequeno Príncipe" é usada até hoje para ressaltar a importância dos sentimentos e do caráter no dia a dia e, como não poderia deixar de ser, tem importância crucial na animação O Pequeno Príncipe. Afinal de contas, a proposta maior do diretor Mark Osborne não é propriamente reproduzir o livro escrito por Saint-Exupéry, mas sim captar sua essência. É importante ressaltar que a história do menino que vivia solitário em um asteroide e, viajando pelo espaço, encontrou um aviador perdido no deserto está no longa-metragem. Entretanto, ela ocupa um espaço menor, cerca de um terço da duração apenas.

A trama principal gira em torno de uma pequena garota, que leva uma vida bastante regrada devido à obsessão da mãe em controlar absolutamente tudo à sua volta.

 

D1- Filme O Pequeno Príncipe será exibindo na reinauguração do Cinema de Quissamã

Crédito: Adilson dos Santos

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana