Mídias Sociais

Cultura

Cine em Cena fica em São Pedro da Aldeia até este sábado (14)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

As sessões do "Cine em Cena Brasil" ficam em São Pedro da Aldeia até este sábado (14). A sala itinerante está montada na Rua Francisco Santos Silva, entre a sede da Secretaria de Educação e o Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro.
Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contam com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

A iniciativa é voltada para alunos da rede municipal de ensino é uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por intermédio da Secretaria de Educação e a CCR ViaLagos, apresentada pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Para a representante da CCR ViaLagos, Luciana de Oliveira, é gratificante poder participar de um projeto como esse, trabalhando a área social. “Ver o sorriso no rostinho de cada criança já basta para a gente, é tudo. É boa a sensação de estar contribuindo para um mundo melhor, para o acesso à cultura desses alunos, que, em sua grande maioria, nunca tiveram oportunidade de ir a um cinema”, comentou.
Neste sábado (14), serão exibidos os filmes:
13h – Os Incríveis 2 – Livre
15h – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)
17h – Viva – A Vida é uma Festa – Livre (LD/AD/LB)

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana