Mídias Sociais

Cultura

Cidades da Região dos Lagos preparam programações de Natal

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Em Saquarema, “Natal de Luz”, começa nesta quarta-feira (12). Em Búzios, prefeitura prepara decoração natalina. Em São Pedro da Aldeia, casa do Papai Noel está aberta à visitação até o dia 06 de janeiro.

 

Daniela Bairros

 

Faltando 15 dias para o Natal, cidades da Região dos Lagos prepararam programações para encantar toda a família. Em Saquarema, “Natal de Luz” começa nesta quarta-feira (12), com objetivo de proporcionar alegria e união entre moradores e turistas. Serão três noites marcadas pela decoração e iluminação natalina, apresentações de música, dança e teatro, com a participação de corais.

A abertura do Natal de Luz será a partir das 20h, na Praça do Coração, no Centro, com show da Família Lima, que vai apresentar sucessos como “Família”, “Primeiro Amor” e “Menu Guri”. A banda fará grande festa ao lado de corais, grupos de teatro e dança.

Em Búzios, Árvore de Natal de 12  metros com material reciclado encanta moradores

A Prefeitura de Búzios presenteou a cidade com uma bela decoração natalina na Praça do Inefi, na Rasa. Renas, anjos, bonecos de neve e uma árvore de 12 metros de altura, com material reciclável. A decoração é parte dos projetos realizados pelos grupos de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Rasa. O trabalho foi desenvolvido durante o ano de 2018 com muito carinho e dedicação das pessoas que participam das atividades do CRAS semanalmente. Quem coordenou a confecção dos adereços natalinos foi a artesã Eliane Miguel, que no ano passado já havia feito uma bela árvore no CRAS da Rasa. Outras surpresas estão por vir desse importante trabalho social no município.  Podem participar das atividades desenvolvidas no CRAS adultos e crianças a partir dos seis  anos de idade, e para 2019 basta procurar o CRAS mais próximo do seu bairro e fazer sua inscrição.  Há unidades do CRAS na Rasa e em Cem Braças.

Casa do Papai Noel em São Pedro da Aldeia está aberta à visitação

Até o dia 06 de janeiro de 2019, a tradicional Casa do Papai Noel está aberta à visitação, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A festa de Natal realizada na cidade no último final de semana foi em grande estilo e o bom velhinho não poderia faltar.  A Casa do Papai Noel estará fechada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e em 1º de janeiro. O horário de funcionamento é das 9h às 22h. O Papai Noel espera pelos visitantes a partir das 19h. A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica na Rua Francisco Coelho Pereira, 255, no Centro.

Crédito: Divulgação

 

 

 


 

Mais lidas do mês