Mídias Sociais

Cultura

Casimiro de Abreu realiza 1ª Festa da Agricultura Familiar neste sábado (21)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será na Praça As Primaveras, em Barra de São João, no segundo distrito de Casimiro de Abreu, a partir das 18h.

 

Daniela Bairros

 

O segundo distrito Barra de São João, em Casimiro de Abreu, realiza neste sábado (21) a 1ª Festa da Agricultura Familiar. O evento será na Praça As Primaveras, a partir das 18h, vai contar com música sertaneja e deliciosos pratos, como feijão tropeiro, carne de porco com aipim, bolinho de feijoada, tapioca, bobó de camarão e baião de dois.

O evento tem como objetivo de movimentar a economia da cidade e proporcionar a geração de renda para famílias de agricultores. Serão mais de 40 pratos produzidos com ingredientes plantados em Casimiro de Abreu.

Na música, a cantora sertaneja Anne Alves animará o evento com música sertaneja. Artesãos da cidade também estarão presentes.

Diferentemente do Festival do Aipim, em que os pratos eram obrigatoriamente produzidos com a estrela da festa, o aipim,  na Festa da Agricultura Familiar, as comidas  serão diversificadas, sem perder a característica do campo.

No ano passado, o 1º Festival do Aipim na Praça Feliciano Sodré foi realizado na cidade e foi um sucesso. O Festival do Aipim já está no calendário oficial do município e o objetivo, segundo a prefeitura, também é incluir a Festa da Agricultura Familiar entre os festivais gastronômicos da cidade, assim como o tradicional Festival de Crustáceos e Frutos do Mar, que já acontece há 23 anos em Barra de São João.

 

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês