Daniela Bairros
Mesmo em quarentena, isolamento social, em que muitas pessoas estão em suas casas, os moradores de Macaé poderão prestigiar e celebrar os 207 anos da cidade, nesta quarta-feira (29) com música e samba.
É que a Carrocinha do Samba, a partir das 16h, estará percorrendo as ruas da cidade. Além de entreter os moradores com música, samba e muita alegria, o objetivo, segundo Jean Macaé, criador da Carrocinha do Samba, é também ajudar os músicos da cidade, que estão sem trabalhar devido à pandemia do novo coronavírus.
“Em cima de uma carrocinha com sonorização, o samba vai alegrar, não só os músicos, mas também a cidade como um todo, levando amor, paz e acalanto aos corações neste momento difícil que todos nós estamos enfrentando”, explicou Jean.
A carrocinha do Samba irá percorrer as localidades Centro, Miramar, Visconde, Cajueiros, Imbetiba, Aroeira, Boa Vista, Pororoca, Praia Campista, Cavaleiros e Sol y Mar. Durante a passagem da carrocinha, doações de alimentos estarão sendo recolhidas. Não esquecendo o uso da máscara, é só entregar as doações para uma equipe de apoio, que estará atrás da carrocinha.
Ainda segundo Jean, todos os músicos que estarão na carrocinha, cumprirão as normas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara e o distanciamento social.
Os artistas macaenses, entre eles os músicos, continuam precisando de ajuda. Doações financeiras podem ser feitas por depósito em conta corrente:
Banco Itáu
Agência 0941 C/C: 84794-9
CPF: 075772837-54 – Jean Carlos Chaves Batista (Jean Macaé)
Crédito: Divulgação