Mídias Sociais

Cultura

Carapebus completa 24 anos de emancipação com tradicional desfile cívico

Publicado

em

 

Evento, organizado pela secretaria de Educação, foi realizado na Avenida Getúlio Vargas, nessa quarta-feira (13), aniversário do município.

Daniela Bairros

O tradicional desfile cívico em comemoração aos 24 anos de emancipação político-administrativa de Carapebus foi realizado nessa quarta-feira (13), dia do aniversário da cidade. O evento, organizado pela secretaria de Educação, foi realizado na Avenida Getúlio Vargas.

No palanque oficial a prefeita Christiane Cordeiro e a vice-prefeita Marinete Manhães, receberam vereadores, secretários, e convidados como o pároco de Carapebus, Padre Marco Zanco, que deu sua benção ao município no início dos desfiles. Na sua palavra exaltou a importância da união. “Devemos construir mais pontes do que muros que impedem o desenvolvimento”.

A prefeita Christiane Cordeiro disse em seu discurso que vem trabalhando com comprometimento e responsabilidade, fazendo o melhor que pode com aquilo que tem em mãos. Ela também aproveitou para parabenizar todos da Educação, estendendo para a vice-prefeita, que quando estava no cargo de secretária de Educação, resgatou de forma brilhante os desfiles cívicos no município.

Tendo como tema “De braços dados construímos a Carapebus  que queremos e merecemos”, os desfiles foram abertos pela Guarda Municipal, com o Departamento de Operações com Cães(DOC) e integrantes da Guarda Mirim. Em seguida a secretaria de Educação levou para a Avenida a frota de kombis e vans que fazem o transporte escolar e dos universitários.

Os alunos das 13 escolas e da creche Diogo Mancebo Reis, entraram em seguida, acompanhados pela Banda Municipal de Carapebus, (BAMUCA), levando em faixas e cartazes, mensagens alusivas ao tema do desfile, convidando a população para a união de esforços em prol do município.

O desfile também teve a participação de integrantes de nove secretarias, representando e mostrando parte do trabalho, realizado, como a secretaria de Cultura, a de Esporte e Lazer, Turismo, Assistência Social, a de Meio Ambiente, a de Saúde, a de Obras, a de Transportes e Serviços Públicos e a de Agricultura, que este ano montou um estande na praça Frei Balthazar para distribuir mudas de diversas espécies de árvores, produzidas no horto municipal.

Estiveram também no palanque oficial, além da prefeita e da vice, o presidente da Câmara Municipal o vereador Anselmo Prata, a vereadora Tânia Cabral, os vereadores, Dandinho, Deut, Wagner Melo e Borginho, além do suplente de vereador Rodrigo Lima, o ex-vereador Valdecy Alves, o ex-secretário de agricultura Luiz César, secretários, coordenadores do governo e também o Padre Marco Zanco.

No final dos desfiles, a Banda Municipal de Carapebus (BAMUCA) detentora de vários prêmios,  fez apresentação para o público presente, sob a regência do maestro Anderson Pimentel. E finalizando a festa foi realizado o show com a dupla sertaneja Júlio e Maycon.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana