Mídias Sociais

Cultura

Carapebus completa 24 anos de emancipação com tradicional desfile cívico

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento, organizado pela secretaria de Educação, foi realizado na Avenida Getúlio Vargas, nessa quarta-feira (13), aniversário do município.

Daniela Bairros

O tradicional desfile cívico em comemoração aos 24 anos de emancipação político-administrativa de Carapebus foi realizado nessa quarta-feira (13), dia do aniversário da cidade. O evento, organizado pela secretaria de Educação, foi realizado na Avenida Getúlio Vargas.

No palanque oficial a prefeita Christiane Cordeiro e a vice-prefeita Marinete Manhães, receberam vereadores, secretários, e convidados como o pároco de Carapebus, Padre Marco Zanco, que deu sua benção ao município no início dos desfiles. Na sua palavra exaltou a importância da união. “Devemos construir mais pontes do que muros que impedem o desenvolvimento”.

A prefeita Christiane Cordeiro disse em seu discurso que vem trabalhando com comprometimento e responsabilidade, fazendo o melhor que pode com aquilo que tem em mãos. Ela também aproveitou para parabenizar todos da Educação, estendendo para a vice-prefeita, que quando estava no cargo de secretária de Educação, resgatou de forma brilhante os desfiles cívicos no município.

Tendo como tema “De braços dados construímos a Carapebus  que queremos e merecemos”, os desfiles foram abertos pela Guarda Municipal, com o Departamento de Operações com Cães(DOC) e integrantes da Guarda Mirim. Em seguida a secretaria de Educação levou para a Avenida a frota de kombis e vans que fazem o transporte escolar e dos universitários.

Os alunos das 13 escolas e da creche Diogo Mancebo Reis, entraram em seguida, acompanhados pela Banda Municipal de Carapebus, (BAMUCA), levando em faixas e cartazes, mensagens alusivas ao tema do desfile, convidando a população para a união de esforços em prol do município.

O desfile também teve a participação de integrantes de nove secretarias, representando e mostrando parte do trabalho, realizado, como a secretaria de Cultura, a de Esporte e Lazer, Turismo, Assistência Social, a de Meio Ambiente, a de Saúde, a de Obras, a de Transportes e Serviços Públicos e a de Agricultura, que este ano montou um estande na praça Frei Balthazar para distribuir mudas de diversas espécies de árvores, produzidas no horto municipal.

Estiveram também no palanque oficial, além da prefeita e da vice, o presidente da Câmara Municipal o vereador Anselmo Prata, a vereadora Tânia Cabral, os vereadores, Dandinho, Deut, Wagner Melo e Borginho, além do suplente de vereador Rodrigo Lima, o ex-vereador Valdecy Alves, o ex-secretário de agricultura Luiz César, secretários, coordenadores do governo e também o Padre Marco Zanco.

No final dos desfiles, a Banda Municipal de Carapebus (BAMUCA) detentora de vários prêmios,  fez apresentação para o público presente, sob a regência do maestro Anderson Pimentel. E finalizando a festa foi realizado o show com a dupla sertaneja Júlio e Maycon.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês